Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (66) 9249 4818

Encontre o que deseja

NO AR

Automático

    Esportes

ALUNO DE 8 ANOS DE UNIÃO DO SUL SE TORNA CAMPEÃO BRASILEIRO DE HAPKIDO ESPORTIVO!

Publicada em 16/09/19 as 17:53h por Unisul Fm - 211 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Unisul Fm)

O Pequeno Pedro Vinicios de apenas 08 anos é o mais novo campeão Brasileiro de Hapkido esportivo, Pedro treina há 1 ano no Projeto” Pequeno Campeão” coordenado pelo professor Sandro Elias Favonato, em União Sul (MT). Ele disputou duas categorias no Campeonato Brasileiro de Hapkido Esportivo, sábado (14) e domingo (15) na cidade de Tijucas (SC) no ginásio de esportes João Bayer Filho, no Centro. Pedro ganhou no quebramento de tábua e em luta.

“Ele ganhou de pessoas mais graduadas que ele, foi na raça e na força. Trouxe os títulos para União do Sul,” disse o professor Sandro.

O projeto Pequeno Campeão

O projeto tem 80 participantes, todos recebem instruções na academia onde o professor Sandro Elias dá aulas. Sobre as dificuldades para manter o projeto, Sandro desabafou: “Trabalho em projeto social, porque sei o quanto é difícil. Eu quero mudar a história dessas crianças, fazendo todas, grandes campeãs e grandes guerreiras. Quero que sejam não só campeãs na luta, mas campeãs na vida, cidadãs de bem.”

A falta de patrocínio

O professor Sandro disse à nossa reportagem que as participações dos alunos do projeto dele, só foram possíveis, graças à ajuda financeira das mães das crianças e de algumas mulheres que treinam na academia em que ele leciona, que se sensibilizaram e contribuíram. “A gente conseguiu juntar o dinheiro da passagem, viemos com pouco dinheiro para alimentação. Tivemos que regrar a quantia, foi muito doloroso chegar até aqui, mas é muito satisfatório voltar e mostrar o título para todos. Isso é maravilhoso.”

O professor

Sandro Elias Fabonatto, faz parte da Seleção Brasileira de Hapkido Esportivo, é atual campeão pan-americano na modalidade e está classificado para os campeonatos Sul-americano e Mundial. Sandro é campeão brasileiro em quebramento de tábua, salto em rolamento e defesa pessoal (contra arma).

Mato Grosso comemora o título de Pedro Vinícius, a pequena União do Sul recebe os heróis com festa e aplausos; professor e alunos dizem que esperam trazer mais títulos para a cidade e o Estado. “Só precisamos de mais incentivos e ações do poder público,” disse o professor, emocionado com a vitória.

Fonte: Unisul Fm

Fotos: Arquivo Pessoal






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nossos Parceiros

 
 
 

Nosso Whatsapp

 (66) 9249 4818

Visitas: 192261 |  Usuários Online: 10

Radio Comunitária Unisul fm - "Música e Informação na medida certa"! - Todos os direitos reservados